Superintendente da Sanebavi acompanha mais uma etapa de concretagem na ETA 3

Sanebavi prossegue com as obras de construção da ETA 3
15 de março de 2018
Superintendente da Sanebavi acompanha fase final de testes na estação de tratamento de lodo da ETA 2
15 de março de 2018

A terceira estação de tratamento de água de Vinhedo, em construção no São Joaquim, já começa a ganhar forma com a concretagem das estruturas.

 

Nesta quarta-feira, 23, o Superintendente da Sanebavi, Odair Seraphim, o Canjica, acompanhou de perto mais uma etapa das obras em que foram concretadas a laje de fundo do tanque de entrada de água bruta, a viga de fundação da casa de química e os blocos da fundação do primeiro módulo da unidade de tratamento da estação.

 

“Nós estamos trabalhando em várias partes do terreno para agilizar o andamento dessa obra que será importantíssima para o tratamento de água em Vinhedo. Com mais uma estação nós teremos condições de complementar o abastecimento de água para a Capela implantando uma nova rede na estrada da Capela a partir da Casa Verde, proporcionando mais qualidade de vida para a população”, afirma Canjica.  

 

As obras seguem em ritmo intenso dentro do condomínio São Joaquim. Desde o inicio dos trabalhos, parte da área do terreno foi rebaixado em mais de 6 metros e o solo foi estabilizado com rachões. O tanque da unidade de captação já teve o fundo e a primeira coluna das paredes concretadas e a preparação das ferragens continuam para dar prosseguimento à construção do tanque que terá sete metros de altura. 

 

Depois de pronta, a água será captada, tratada e depois enviada para os reservatórios da Estrada da Boiada. A rede adutora com tubos de ferro fundido de 400 mm já está pronta. Ela foi instalada em uma extensão de 2,3 km entre o condomínio São Joaquim e os reservatórios da Boiada.

 

“Com a ETA 3, Vinhedo dará um salto de qualidade na prestação do serviço à população já que ela terá capacidade para tratar aproximadamente 720m³/h. Também será possível racionalizar energia elétrica uma vez que não será mais necessário bombear a água coletada até o sistema da ETA 1, no Jardim Planalto”, afirma o prefeito de Vinhedo, Milton Serafim.  

 

 

 

Tamanho da fonte
Contraste