Superintendente acompanha obras na estação de tratamento de lodo da Santa Cândida

Investimento em frota
15 de março de 2018
Construção das Estações de Tratamento de Lodo
15 de março de 2018
A Sanebavi (Saneamento Básico Vinhedo), autarquia responsável pelos serviços de água e esgoto no município instalou parte do tanque da elevatória da Estação de Tratamento de Lodo, localizada na Estação de Tratamento de Água II, no bairro Santa Cândida. A peça de concreto mede 2mx2mx2,20 e foi instalada por guindastes.
“Optamos pela construção do bloco fora do local por causa das características e grau de dificuldade da obra, já que o tanque teria de ser construído em uma área bem profunda e com muita água”, afirma o Superintendente da Sanebavi, Odair Seraphim, o Canjica.
Com parte do tanque instalado, será aterrado a volta da peça para elevar a sua altura dos atuais 2,20m para 5,5m, o que significa uma capacidade de 22 mil litros.
Esse tanque abrigará a água de retorno que sai do adensador e da centrífuga. A finalidade do tanque é elevar a água parte para reuso no reservatório e parte voltará para tratamento de água. 
Para o Prefeito Milton Serafim, as estações de tratamento de lodo são extremamente importantes para a cidade:
“Vamos destinar corretamente os produtos provenientes do tratamento da água, o que significa a preservação dos recursos hídricos e a não contaminação dos mananciais onde os resíduos são despejados”, afirma.
A Sanebavi está construindo também outra Estação de Tratamento de Lodo na ETA I, na Vila Planalto. A previsão é de que ambas fiquem prontas no segundo semestre deste ano.
 
 
 
Tamanho da fonte
Contraste