Sanebavi se reúne com Prefeitura para definição de novos projetos

Investimento em frota
15 de março de 2018
Construção das Estações de Tratamento de Lodo
15 de março de 2018
 
Na última sexta-feira, dia 10, representantes da autarquia Saneamento Básico Vinhedo (Sanebavi) – responsável pelos serviços de água e esgoto no município – e das secretarias municipais de Meio Ambiente e Urbanismo e de Educação, da Prefeitura de Vinhedo, estiveram na sede desta última para o planejamento de novos projetos ambientais para serem desenvolvidos neste ano junto aos alunos da Rede Municipal de Ensino.
No encontro dos profissionais das diferentes secretarias e da Sanebavi definiram o início das visitas dos alunos da Rede Municipal de Ensino às Estações de Tratamento de Água e Esgoto (ETA e ETE) e também os eventos que integrarão as celebrações previstas ao Dia Mundial da Água, celebrado em 22 de março. Outros assuntos que integraram a pauta do encontro foram as atividades que serão promovidas dentro da I Semana da Água de Vinhedo, além da primeira formação ambiental voltada aos docentes da Rede Municipal de Ensino, que ocorrerá antes do início das visitas dos estudantes às ETA e ETE. “A conscientização de assuntos desta natureza, junto aos alunos de nossas escolas municipais, e que enfocam atividades que prezam pela preservação do meio ambiente e, consequentemente, da cidadania serão sempre incentivadas e estimuladas aqui em nosso município, pois ajudam efetivamente na formação de cidadãos mais cientes de seus deveres e direitos dentro da sociedade”, disse o prefeito Milton Serafim.
Para o superintendente da Sanebavi, Odair Seraphim (Canjica), os laços com as secretarias são fundamentais para a realização dos projetos. “Todos os anos trabalhamos em conjunto para a realização do Projeto Escola. Também em ações ambientais que contribuam com o projeto Município Verde Azul. Para este ano teremos mais novidades como a primeira formação de professores, em que eles terão palestras informativas direcionadas ao saneamento, envolvendo os mananciais do município, os sistemas de tratamentos e a estrutura. Assim, poderão desenvolver com mais precisão o assunto com os alunos antes das visitas”, explica Canjica.
Para compor as atividades que acontecerão no decorrer do ano letivo, o município terá ações especiais dentro da Semana da Água, que está prevista para acontecer em junho; além de ações vinculadas ao projeto Município Verde Azul. “Estamos muito satisfeitos com este encontro de trabalho e, sem dúvida, as ações que programamos em parceria aos alunos da Rede Municipal de Ensino serão muito benéficas e contemplarão todas as escolaridades que atendemos, da educação infantil, passando pelos ensinos fundamental I e II e chegando, inclusive, às turmas da Educação de Jovens e Adultos, o EJA”, ressaltou o secretário municipal de Educação, o vice-prefeito Jaime Cruz, que também esteve presente na reunião.
 
 
Tamanho da fonte
Contraste