Sanebavi realiza troca de hidrômetros no Cond. São Joaquim

Sanebavi inicia a troca de hidrômetro na cidade de Vinhedo
15 de março de 2018
Mais de 800 alunos visitam as estações de tratamento
15 de março de 2018
A Sanebavi prosseguiu no último final de semana com a troca de hidrômetros. Cerca de 300 equipamentos foram substituídos nas residências do Condomínio São Joaquim.
Para o superintendente da autarquia Odair Seraphim – Canjica – é necessário que os moradores fiquem atentos ao consumo de água porque podem ocorrer variações. “Os hidrômetros antigos sofrem um desgaste natural como consequência passam a marcar um consumo de água diferente do real. Com a troca, vão passar a medir com precisão. O contribuinte não paga pelo serviço, porém, deve ter atenção e cuidado com o equipamento. Além de ser extremamente importante, mantê-los em local de fácil acesso para que os funcionários façam a leitura.”, explica Canjica.
O equipamento é usado para medir o consumo de água e tem vida útil de cinco anos por essa razão as áreas que estão sendo priorizadas são as que apresentam os hidrômetros mais antigos.
A ação faz parte do programa de redução de perdas de água tratada no município. Desde 2009 até o momento foram substituídos 3.400 equipamentos.
Tamanho da fonte
Contraste