Sanebavi realiza reforma no reservatório de 400 mil litros na Estada da Boiada

Reservatório de água no bairro Nova Vinhedo recebe impermeabilização
15 de março de 2018
Sistema de adensamento de lodo começa a ser construí­do na ETA 3
15 de março de 2018

A Sanebavi (Saneamento Básico Vinhedo) realizou a reforma e pintura do reservatório de 400 mil de litros localizado na Estrada da Boiada. As obras de recuperação foram  necessárias devido ao tempo de uso da unidade “É importante que seja feita a manutenção da caixa ao longo do tempo,  pois a água danifica a estrutura e podem ocorrer vazamentos”, explica o Superintendente da Sanebavi,  Danilo Ferraz.   

 

O trabalho consistiu no reparo das trincas, limpeza, impermeabilização e pintura de toda área externa. A obra foi executada com recursos da própria autarquia.

 

O reservatório de 400 mil litros faz parte do Sistema da Boiada que, juntamente com os reservatórios de 1 milhão de litros e com o novo de 2 milhões de litros, são  responsáveis pelo abastecimento de 20 bairros do município.  

 

Sistema da Boiada – Com a construção do novo reservatório de 2 milhões de litros, o sistema de distribuição da Boiada passou a ter condição de  armazenar 3,4 milhões de litros de água, o dobro da capacidade. Os reservatórios  estão interligados com as redes adutoras da ETA 1, na Vila Planalto, e da ETA 3, em construção no São Joaquim. “Isso nos dará mais tranquilidade e agilidade quando precisarmos realizar manobras técnicas na rede para atendermos a população”, afirma o Superintendente.

 

A rede adutora da ETA 3 com tubos de ferro fundido de 400 mm foi instalada em uma extensão de 2,3 km entre o condomínio São Joaquim e os reservatórios da Boiada. A rede adutora da ETA 1 foi substituída em 2013 pela Sanebavi . A nova rede com tubos de ferro fundido de 400 mm foi instalada em uma extensão total de 1.860 metros e substituiu as duas redes em cimento amianto de 250 e 200 mm com mais de 30 anos de uso.

 

“Estamos trabalhando com seriedade nos últimos anos para aumentar o tratamento e a reservação de água no município. Com mais esse reservatório e com a construção da ETA 3 que já está na fase final, vamos proporcionar mais qualidade de vida para a nossa população”, afirma o prefeito de Vinhedo, Jaime Cruz.

Tamanho da fonte
Contraste