Sanebavi realiza palestra de Educação Ambiental na E.M. Nilza Maria Carbonari Ferragut

Sanebavi define novo modelo para instalação da caixa de proteção para hidrômetro
15 de março de 2018
Substituição da rede de água segue em andamento na rua Ângelo Ormeneze, no bairro Pinheirinho
15 de março de 2018

A Sanebavi iniciou nesta quarta-feira, dia 2, as palestras de Educação Ambiental desenvolvidas com alunos dos 8° anos das escolas municipais localizadas nos territórios contemplados pelas obras de Saneamento Básico financiadas pelo PAC 2 – Programa de Aceleração do Crescimento.

 

A primeira palestra foi realizada na E.M. Nilza Maria Carbonari Ferragut, na Vila Garcêz.  A capacitação também será feita até o dia 8 de agosto nas unidades E.M. CIC Eduardo Von Zuben, E.M. Prof. André Franco Montoro e E.M. Dr. Jair Mendes de Barros, contempladas pelo Projeto de Trabalho Socioambiental da Sanebavi.

 

As palestras têm como objetivo instruir os estudantes para atuarem como multiplicadores sobre questões ambientais.  Temas como meio ambiente, saneamento básico, uso racional de água e o descarte correto de lixo são abordados durante o encontro com os alunos.

 

Após as palestras, os estudantes irão visitar a estação de Tratamento de Esgoto Capivari, para vivenciar o que foi aprendido nas palestras. Para finalizar o projeto os alunos irão desenvolver uma redação coletiva por classe sobre o Meio Ambiente.

 

 

Tamanho da fonte
Contraste