Sanebavi realiza obras de reconstrução da barragem na lagoa da região da Cerâmica

Oficinas de Compostagem e Horta Orgânica continuam com inscrições abertas
15 de março de 2018
Grupo "Memórias de Vinhedo" visita estações de tratamento da Sanebavi
15 de março de 2018

Em atenção a solicitação do prefeito Jaime Cruz, a Sanebavi deu início na manhã desta terça-feira, 24, às obras de reconstrução da barragem na lagoa do Jola, localizada na região da Cerâmica Nossa Senhora Auxiliadora. O trabalho de contenção  está sendo realizado pela equipe operacional da autarquia e segue as orientações de todos os  departamentos envolvidos.

 

 “Vamos trabalhar para que este procedimento seja executado o quanto antes para darmos mais segurança aos moradores do São Joaquim  localizados próximos a lagoa, para que não sofram com alagamentos em suas residências”, afirma o superintendente da Sanebavi, Danilo Ferraz.

 

Durante todo o feriado prolongado as equipes da Sanebavi  estarão em operação para que a obra seja finalizada.  

 

 

Parceria

No último dia 10,  Danilo Ferraz, acompanhado pelo analista do DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica do Estado de S. Paulo) Paulo Sérgio Lúcio, e por representantes das secretarias municipais de Obras e de Meio Ambiente, esteve em visita ao Rio Capivari e a lagoa do Jola, ambos na região da Cerâmica Nossa Senhora Auxiliadora, para  analisar a possibilidade de desassoreamento do rio naquele trecho onde ocorre recorrentes casos de transbordamento  em época de chuvas.

 

 

Na oportunidade, o superintendente solicitou a parceria do órgão estadual na concessão de empréstimo do maquinário para a realização das ações “Sabemos da importância de efetuarmos o desassoreamento do Capivari, assim como das represas do município, mas a autarquia não possui máquinas apropriadas  para os  trabalhos. A parceria com o DAEE  é imprescindível para conseguirmos  viabilizar essas melhorias”, afirma Danilo Ferraz.  De acordo com o superintendente, a retirada dos sedimentos  do Capivari vai permitir um aumento na capacidade de vazão das águas  evitando  novas enchentes  “O aprofundamento do rio  pode dobrar a capacidade de escoamento da calha atual. Isso vai trazer mais tranquilidade em épocas de chuvas” , disse.

 

Tamanho da fonte
Contraste