Sanebavi realiza limpeza emergencial após vandalismo

Substituição de rede de esgoto no campo do Aquário é finalizada
15 de março de 2018
O gabarito das provas objetivas estão disponíveis
15 de março de 2018

Um ato de vandalismo obrigou a Sanebavi – Saneamento Básico Vinhedo – a realizar na manhã da última segunda-feira (09/11) uma limpeza emergencial em uma das caixas de inspeção de esgoto, localizada no Bairro da Capela.

A medida foi necessária após a autarquia receber um chamado alertando para a possibilidade de um entupimento. Quando a equipe da Sanebavi chegou ao local constatou a prática de vandalismo, que poderia culminar com prejuízo para toda a população da região, uma vez que o entupimento poderia causar a ruptura da tubulação do esgoto no local.

Após a abertura da tampa, os funcionários da Sanebavi encontraram diversos objetos que podem causar o entupimento imediato da rede de esgoto como sacos com lixo, roupas, sapatos, fraldas descartáveis e garrafas quebradas.

Segundo moradores que estavam no local no momento da limpeza e que foram consultados pelos funcionários da Sanebavi, o ato pode ter sido praticado na noite de domingo, já que alguns deles perceberam um movimento diferente na rua em que está instalada a caixa de inspeção.

 

Tamanho da fonte
Contraste