Sanebavi realiza limpeza dos reservatórios na ETA II e Vila Hípica no próximo dia 26

Sanebavi realiza limpeza dos reservatórios na ETA II e Vila Hí­pica no próximo dia 26
15 de março de 2018
Obras de pavimentação continuam no Distrito Industrial
15 de março de 2018

Na terça-feira, 26, a Sanebavi (Saneamento Básico Vinhedo) irá realizar a limpeza e desinfecção dos reservatórios na ETA II e Vila Hípica. A ação terá início às 5h da manhã com término previsto para as 9h e, durante este período, a autarquia alerta que poderá haver interrupção no fornecimento de água nos bairros abastecidos por estes reservatórios. 

 

De acordo com o Superintendente da Sanebavi, Danilo Ferraz, a lavagem e higienização são imprescindíveis para assegurar a qualidade da água fornecida a população  “A Sanebavi realiza periodicamente a desinfecção dos reservatórios em todo o município para fornecer aos vinhedenses  água potável adequada para o consumo e que não apresente prejuízos à saúde da população”, ressaltou. 

 

Para a limpeza de cada reservatório é feita a aplicação de uma solução biocida que atua na remoção dos substratos contidos nas paredes e consequentemente a desinfecção eliminando assim os microrganismos patogênicos eventualmente presentes na água.

 

Os reservatórios do Jd. Florido e Duoflex, que atendem toda região da Capela, passarão por este mesmo processo de limpeza no próximo dia 2 de fevereiro. 

 

Investimentos 

 

O padrão da água está entre as preocupações do prefeito Jaime Cruz que destacou a importância de uma  gestão pública comprometida com o bem estar dos cidadãos. “Nossa intenção é darmos um salto na qualidade nos serviços de saneamento prestados a população. Para isso, muitos investimentos estão sendo feitos em Vinhedo, como a ampliação da ETA II, no Jardim Santa Cândida,  a construção do reservatório para dois milhões de litros de água tratada localizado na Estrada da Boiada e a construção da ETA III, que terá capacidade para tratar até 720m³/h aumentando significativamente a oferta de água no município. Também estamos realizando a implantação da rede de esgoto nos bairros Altos do Morumbi, Colinas de San Diego, Santa Claudina e no Distrito Industrial, que além da coleta de esgoto também está sendo contemplado com a rede de água”, afirmou.

 

Outra importante obra que será iniciada em Vinhedo para combater as perdas de água tratada é a substituição da rede adutora da estrada da Boiada no trecho entre os reservatórios do sistema da Boiada e o reservatório Vinhas da Vista Alegre, em uma extensão total de 3.900 metros. O projeto foi aprovado pelos Comitês PCJ/FEHIDRO  no final do ano passado e a obra  está orçada em R$ 5.396.000,65, com contrapartida de 16% do município. “O controle de perdas é um dos pontos essenciais para aumentarmos a oferta hídrica e é neste  sentido que a Sanebavi está realizando amplas ações e operações para redução das perdas e investimentos na qualidade do serviço”, afirmou o prefeito Jaime Cruz.

 

 

Tamanho da fonte
Contraste