Sanebavi realiza intervenções para implantação de macromedidores na rede

Obras da Sanebavi vão contribuir para o desenvolvimento de Vinhedo em 2013
15 de março de 2018
Superintendente da Sanebavi acompanha instalação da rede adutora na ETA 3
15 de março de 2018

Os trabalhos de redução do diâmetro da rede de água continuam sendo executados pela Saneamento Básico Vinhedo (Sanebavi) nos reservatórios da cidade.

 

O procedimento foi feito em dois pontos do reservatório Mirante das Estrelas.  No ano passado a Sanebavi realizou o mesmo serviço em dois pontos dos reservatórios Florido e DuoFlex, na região da Capela.

 

A intervenção é necessária para deixar a rede pronta para receber os macromedidores que vão aferir a vazão de água que sai dos reservatórios para cada setor de abastecimento.

 

O trecho de 4 metros em que o diâmetro da rede foi reduzido vai se tornar uma faixa referencial para os aparelhos realizarem a medição da vazão máxima e mínima de cada reservatório.
 

“Os macromedidores que serão instalados nos reservatórios da cidade também vão auxiliar na identificação de problemas que provocam o desperdício de água”, afirma o Superintendente da Sanebavi, Odair Seraphim, o Canjica.

 

A implantação dos macromedidores faz parte do projeto de redução de perdas da Sanebavi que vem realizando nos últimos anos uma série de ações como a troca de hidrômetros com mais de cinco anos de uso, instalação de novas redes e o combate às fraudes, melhorias no atendimento às ocorrências e monitoramento de nível dos reservatórios que vem contribuindo para reduzir o índice de perdas que estava em 47% em 2005, para cerca de 30% em 2012.

 

Com a cidade dividida em setores de abastecimento, a Sanebavi terá um controle maior sobre a distribuição da água e poderá estabelecer prioridades de investimentos e planejar ações para cada uma das regiões de Vinhedo, colaborando com a redução das perdas de água no sistema.
 

 

Tamanho da fonte
Contraste