Sanebavi realiza audiências públicas para criação da Comissão de Acompanhamento de Obra

Sanebavi realiza limpeza dos reservatórios na ETA II e Vila Hí­pica no próximo dia 26
15 de março de 2018
Obras de pavimentação continuam no Distrito Industrial
15 de março de 2018

 

A Sanebavi (Saneamento Básico Vinhedo) realiza na segunda -feira,  dia 22 de fevereiro,  a primeira Audiência Pública para a criação da CAO – Comissão de Acompanhamento de Obra,  que irá fiscalizar a realização das intervenções de Saneamento Básico que estão sendo executadas  no município com recursos do PAC 2 – Programa de Aceleração do Crescimento do Governo Federal .  A assembleia  acontece na Escola Municipal Jair Mendes de Barros, no bairro Três Irmãos, a partir das 19h.

A comissão será formada por 10 membros, sendo cinco titulares e cinco suplentes,  e cada território será representado por duas pessoas. “O objetivo  deste comitê é  integrar a comunidade com as intervenções e dar transparência ao processo. O grupo vai ter a oportunidade de acompanhar o andamento das obras, analisar seus impactos e transmitir as informações para a comunidade do território contemplado contribuindo assim para o exercício do controle social “ explicou a assistente social da Sanebavi,  Ana Paula  Saraiva Nicésio.

Serão realizadas cinco Audiências  Públicas para a eleição dos membros da CAO.  A próxima acontece no dia 25/02, no CIC Eduardo Von Zuben, às 19h,  e no dia 29/02, na E. M. André Franco Montoro, no mesmo horário.  Já no dia 04/03, a assembleia será às 15h no Intercity Express, no Distrito Industrial e no dia 05/03, às 10h, no Clube do Condomínio São Joaquim.

Recursos do PAC 2-  Os recursos na faixa de R$ 27 milhões liberados após a assinatura de convênio com a Caixa estão sendo  aplicados na implantação de 19 km da rede coletora de esgoto doméstico no Distrito Industrial, na construção de estações elevatórias e emissários de esgoto para os bairros Altos do Morumbi, Colinas de São Diego, Vila Fontaine e São Joaquim, além da ampliação da estação de tratamento de água do Jardim Santa Cândida (ETA 2) e da expansão da rede de distribuição para o Distrito Industrial que será abastecido pela ETA 3 em construção no São Joaquim.  

O recurso também está sendo utilizado na implantação de Redes Coletoras de Esgoto para os loteamentos Altos do Morumbi (Vista Alegre), Colinas de San Diego (Buracão), Vila Fontaine (Santa Claudina) e Morada dos Executivos (São Joaquim) e bairro Benedito Storani (Distrito Industrial); e de Redes de Distribuição de Água para o bairro Benedito Storani (Distrito Industrial) e Ampliação da Estação de Tratamento de Água Santa Cândida (ETA 2) que abastece os bairros Santa Cândida e Capela.

Tamanho da fonte
Contraste