Sanebavi prossegue com as obras de construção da ETA 3

Prefeito e Superintendente da Sanebavi acompanham trabalhos de interligação da rede adutora da ETA 1
15 de março de 2018
Desassoreamento da Represa I é concluído
15 de março de 2018

Os trabalhos de construção da terceira estação de tratamento de água de Vinhedo não param dentro do condomínio São Joaquim, local onde funcionará a estação. 

 

Após a concretagem da base que vai abrigar a unidade de captação de água bruta da ETA 3, os operários trabalham agora na preparação das ferragens que vão permitir a construção das paredes do tanque que terá sete metros de altura. 

 

A base estrutural da casa de química também já foi concluída e será concretada nos próximos dias junto com o fundo do segundo tanque da unidade de captação e da primeira coluna das paredes.

 

“A ETA 3 vai ter um papel fundamental  na distribuição de água para Vinhedo. Com ela, além de racionalizarmos energia elétrica, já que não precisaremos bombear a água para tratamento na ETA 1, nós temos a intenção de oferecer água para a Capela implantando uma nova rede na estrada da Capela a partir da Casa Verde, além do projeto que já foi apresentado em Brasília para expandir a rede de distribuição de água para o Distrito Industrial  com a água sendo fornecida também pela ETA São Joaquim”, afirma o Superintendente da Sanebavi, Odair Seraphim, o Canjica.

 

Nos próximos dias, a Sanebavi vai iniciar em outra parte do terreno as escavações onde serão erguidos os dois módulos de tratamento da estação. 

 

Desde o inicio dos trabalhos parte da área do terreno foi rebaixado em mais de 6 metros e o solo foi estabilizado com rachões. 

 

“Com mais uma estação, Vinhedo dará um salto de qualidade na prestação do serviço à população. Depois de pronta a ETA 3 terá capacidade para tratar aproximadamente 720m³/h, reduzindo a sobrecarga na ETA 1 que já trabalha acima da capacidade para atender aproximadamente 63% da população de Vinhedo”, afirma o prefeito de Vinhedo, Milton Serafim.  

 

A água será captada, tratada e depois enviada para os reservatórios da Estrada da Boiada. A rede adutora com tubos de ferro fundido de 400 mm já está pronta. Ela foi instalada em uma extensão de 2,3 km entre o condomínio São Joaquim e os reservatórios da Boiada.

 

 

Tamanho da fonte
Contraste