Sanebavi participa de reunião da Campanha da Fraternidade na Paróquia N. Sra. de Lourdes

Reservatório de água no bairro Nova Vinhedo recebe impermeabilização
15 de março de 2018
Sistema de adensamento de lodo começa a ser construí­do na ETA 3
15 de março de 2018

 

 A campanha da Fraternidade deste ano, que tem o foco voltado para o  saneamento e saúde, motivou a Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, na Capela,  a realizar um encontro envolvendo a comunidade e representantes da Sanebavi, autarquia municipal  responsável  pelo sistema de abastecimento de água e disposição de esgoto em Vinhedo.

 O evento proposto pelo pároco Pe. Luis Sérgio Damasceno e coordenado pela paroquiana Camila Nascimento, aconteceu na noite desta quarta-feira, 09, e contou com a presença do Superintendente da Sanebavi  Danilo Ferraz, da diretora Jurídica Adriana Viel, do desenhista  projetista William Saunders Jr, da assistente social Ana Paula Saraiva Nicesio, do coordenador de ETAs  Sergio Antunes da Silva, do chefe de Gabinete Thiago de Paula e do diretor Operacional  Edisson Ifanger (o Neno).  Também participou da reunião, o secretário Municipal de Administração,  Eduardo Gelmi, superintende da Sanebavi nos anos de 2005 a 2008.

Sob o tema “Casa comum, nossa responsabilidade”, a campanha ecumênica de 2016 tem o objetivo de alertar as pessoas,  especialmente as autoridades governamentais,  para a importância do saneamento básico. Em conformidade com essa temática, a Sanebavi  aproveitou a oportunidade promovida pela Paróquia Nossa Senhora de Lourdes para debater diversos assuntos com a comunidade e também falar sobre as responsabilidades da autarquia na captação, tratamento, armazenamento e distribuição da água na cidade, além da coleta e do tratamento do esgoto.  Também esteve na pauta da noite os diversos trabalhos que estão em andamento,  dentre os quais vale destacar a  implantação de esgotamento sanitário e rede de abastecimento de água em diversos bairros. Mais de 6.650 famílias de Vinhedo estão sendo diretamente beneficiadas com essas obras de saneamento “A Campanha da Fraternidade vem positivamente ao encontro dos projetos que estão sendo desenvolvidos pela autarquia em toda a cidade, especialmente nos bairros contemplados com as obras de implantação de redes de água e coleta de esgoto. Ficamos honrados em capitanear projetos desta magnitude, que interferem diretamente na qualidade de vida dos cidadãos promovendo saúde e bem estar”, afirma o superintendente Danilo Ferraz, que destacou ainda que a Sanebavi tem metas de continuar trabalhando na redução de perdas de água tratada e em projetos para mais reservação de água no município.

Além de apresentar ao público os  investimentos , a oportunidade foi importante para que os presentes  tivessem conhecimento de todo trabalho social que é desenvolvido  pela Sanebavi junto à  população “ Com recursos do PAC 2, além das obras físicas estamos desenvolvendo  uma série de ações de mobilização social, conscientização ambiental e de qualificação profissional. Essas atividades fazem parte de um amplo Projeto de Trabalho Socioambiental”, explicou a assistente social, Ana Paula.

 

O  pároco Pe. Luis Sérgio,  em suas colocações,  fez questão de convidar os moradores a participarem mais ativamente das ações do poder público e também contribuir para a conservação do município e do meio ambiente  “Todos precisam fazer a sua parte e cuidar da nossa cidade, da natureza e do Meio Ambiente. Temos que nos unir a esfera governamental  e cada um fazer a sua parte para promovermos a sustentabilidade, reduzir as causas de doenças e  epidemias, principalmente fazendo o descarte do lixo de forma adequada”, disse. O sacerdote também convidou a comunidade a refletir “A igreja nos convidou a dialogar sobre o saneamento básico e está nos chamando a assumir uma nova postura, então vamos ter o firme propósito de cuidar da nossa ‘Casa Comum” que é de responsabilidade de todos”, finalizou.

 

 

Tamanho da fonte
Contraste