Sanebavi intensifica fiscalização em hidrômetros no municí­pio

ETA Santa Cândida recebe troca das comportas dos tanques
15 de março de 2018
Sanebavi intensifica fiscalização em hidrômetros no município
15 de março de 2018
 
 
"RetiradaCom o objetivo de amenizar as perdas de água tratada e garantir melhorias no sistema de abastecimento para todos da cidade, a Sanebavi (Saneamento Básico Vinhedo), intensificou a fiscalização nos hidrômetros instalados nas residências e estabelecimentos comerciais. Por esta razão, todas as regiões estão sendo vistoriadas a fim de eliminar as fraudes.
Os funcionários do departamento de controle e perdas da autarquia constataram diversos hidrômetros violados (equipamento responsável por medir o consumo mensal de água). Os principais casos são: violação de lacres, ligações diretas (desvio da água do cavalete), utilização de arames e furos, são algumas situações que impedem a marcação correta no uso da água consumida.
Para o superintendente Odair Seraphim, Canjica, essas irregularidades geram consequências para o infrator. “Os gastos da captação ao tratamento da água e do esgoto são enormes, para podermos avançar pensando no bem comum, todos devem contribuir com o pagamento e não fraudar o hidrômetro”, disse Canjica.
Os chamados “gatos” são crime e quando constatados são encaminhados para delegacia em que se instaura o inquérito policial, além disso, o usuário recebe a aplicação de uma multa de três vezes o valor da ligação de água e dependendo da fraude e estrago do equipamento um novo será cobrado.
O usuário que se encontra nessa situação deve comparecer à Sanebavi para a regularização.
Tamanho da fonte
Contraste