Sanebavi inicia nova etapa de escavação na ETA São Joaquim

Terceira estação de tratamento de água continua em construção no São Joaquim
15 de março de 2018
Implantação rede adutora de água na Estrada da Capela
15 de março de 2018

 

A Sanebavi (Saneamento Básico Vinhedo) iniciou nesta quarta-feira, 19, mais uma etapa das obras de construção da terceira estação de tratamento de água de Vinhedo: a escavação do tanque de contato e a elevatória de água tratada.

 

Todo o trabalho de preparação do terreno para permitir a construção dessas estruturas deve ser concluído até o início da próxima semana. Ao mesmo tempo, prosseguem os trabalhos de concretagem de outras estruturas da estação, como os dois módulos de tratamento de água e as lajes de fundo do decantador e floculador da estação. O tanque de entrada de água bruta que ocupa uma área de 70 m², já está pronto. 

 

“A ETA 3 vai ser fundamental para melhorarmos o abastecimento de água em Vinhedo. Com ela, Vinhedo dará um salto de qualidade na prestação do serviço à população já que ela terá capacidade para tratar aproximadamente 720m³/h. Nós também teremos condições de complementar o abastecimento para a Capela,  com a água sendo enviada diretamente pelos reservatórios da Estrada da Boiada”, afirma o prefeito de Vinhedo, Milton Serafim. 

 

Depois de pronta, a água será captada, tratada e depois enviada para os reservatórios da Estrada da Boiada para distribuição. 

 

A rede adutora com tubos de ferro fundido de 400 mm já está pronta. Ela foi instalada em uma extensão de 2,3 km entre o condomínio São Joaquim e os reservatórios da Boiada.

 

 

 

 

Tamanho da fonte
Contraste