Sanebavi inicia ampliação da ETE Capivari

Investimento em frota
15 de março de 2018
Construção das Estações de Tratamento de Lodo
15 de março de 2018

Em Outubro do ano passado começou a funcionar em Vinhedo a segunda Estação de Tratamento de Esgoto, a ETE Capivari, com capacidade para atender cerca de 20 mil habitantes. E menos de um ano depois da inauguração os trabalhos não param.

A ETE Capivari já se transformou em um canteiro de obras para a execução do segundo módulo de tratamento da estação. A terraplanagem inicial já foi feita e a conclusão das obras deve ser finalizada em doze meses.
 

“A conquista de 100% de esgoto coletado tratado deve ser apenas uma motivação para continuarmos investindo em saneamento,  por isso é que já iniciamos essa obras” afirma o prefeito Milton Serafim.

O custo total da ampliação da ETE Capivari está orçado em R$ 4.555.266,83. Verba destinada integralmente pelo PAC 2, o Programa de Aceleração do Crescimento, do Governo Federal.
 

“A ampliação da ETE Capivari vai garantir o tratamento para os próximos 15 anos”, afirma o Superintendente da Sanebavi, Odair Seraphim, o Canjica.
 

A ampliação vai beneficiar a população do Condomínio Marambaia, São Joaquim, Sol Vinhedo, Distrito Industrial, atingindo cerca de 30 mil habitantes, além do futuro crescimento da região da Capela.

Com  o aumento da ETE Capivari haverá uma grande melhora sanitária e ambiental dos cursos d’água existentes dentro do município e principalmente do Rio Capivari.

 

Tamanho da fonte
Contraste