Sanebavi faz interligação da rede de água na Av. Independência

Obras de ampliação da ETE Capivari
15 de março de 2018
Sanebavi orienta população a não jogar óleo na rede de esgoto
15 de março de 2018

Depois dos trabalhos de instalação de 68 aduelas no córrego Primavera, sob a Avenida Independência, realizado pela Secretaria de Obras,  a SANEBAVI está fazendo a interligação da rede de água em um trecho de 60 metros da via.

A rede precisou ser cortada em dois pontos para facilitar a obra de colocação das aduelas que vão dar maior vazão à água em época de chuvas intensas,  além de proporcionar mais segurança as pessoas que moram próximas aos córregos.

A colocação de aduelas faz parte do projeto de canalização do Córrego Primavera, no Jardim Itália. Pelo sistema de gabião, a canalização está sendo feita em uma área de aproximadamente 1 km, margeando a Rua Rosa Zanetti Ferragut, passando por baixo da Avenida Independência até desembocar no córrego Pinheirinho.

 

“Mesmo com o corte na rede neste trecho, nenhum bairro teve o fornecimento de água prejudicado durante os 30 dias de trabalhos. O abastecimento para os bairros Santa Cruz, Primavera, Flora, Ferragut e Trevisan 1 foi feito através de manobras na rede,  que encaminhou a água de um outro setor da cidade”, afirma o Superintendente da Sanebavi, Odair Seraphim, o Canjica.

 

Com a conclusão da interligação da rede todos os bairros voltam a ser abastecidos pela Estação de Tratamento de Água do Jardim Planalto, a ETA 1.

 

Tamanho da fonte
Contraste