Sanebavi continua executando os trabalhos de detecçãoo de vazamentos não visí­veis

Obras de acabamento na ETA 3 – São Joaquim
15 de março de 2018
Obras de adequação da rede de água seguem em andamento na Nova Vinhedo
15 de março de 2018

 

Para reduzir os índices de perdas de água em Vinhedo, a Sanebavi (Saneamento Básico Vinhedo) vem realizando desde o inicio deste ano o trabalho de pesquisa e detecção de vazamentos não visíveis pelos bairros e condomínios do município. 

 

Neste período, em mais de 250 km de ramais e redes analisadas, foram identificados mais de 200 registros com problemas de vazamento e vedagem, vazamentos em redes e ramais, hidrômetros com problemas e suspeitas de ligação irregular.

 

“Estamos identificando os pontos com problemas, e agindo com rapidez para preservar a água que é de extrema importância. Toda essa ação complementa o trabalho que estamos desenvolvendo em Vinhedo nos últimos anos para reduzir o índice de perdas”, afirma o Superintendente da Sanebavi, Odair Seraphim, o Canjica.

 

O serviço será executado em todo o município no prazo de 12 meses após a assinatura de convênio junto ao FEHIDRO (Fundo Estadual de Recursos Hídricos) que repassou ao município R$ 2,6 milhões em recursos, com contrapartida de 15% do município, para serem investidos no combate às perdas e que incluem o serviço de pesquisa e detecção de vazamentos não visíveis e a adequação da rede de água na Nova Vinhedo (detalhes abaixo).  

 

No último mês o serviço foi executado nos condomínios Vista Alegre e Marambaia, na região central e nos bairros Jardim Santa Rosa, Jardim Brasil, Vila Santana, Residencial Flora, Jardim Junco, Jardim Emilia, Barra Funda, Vila Storani, Vila Gasparini, Jardim Alba, Jardim Itália, Jardim Primavera, Pinheirinho (parte) Jardim Alves Nogueira, Jardim Pinhata, Jardim Trevisan I e II, São Mateus, Santa Claudina, Vila Planalto, residencial Arco Iris, Parque Viena II, Jardim Ferragut, Vivenda das Vinhas, Jardim Nova Era e Jardim dos Pássaros. 

 

“Nos últimos anos, estamos realizando uma série de ações e investindo em equipamentos e tecnologia para controlar as perdas físicas de água, combatendo as ações de fraudes e vazamentos não visíveis. Já iniciamos também a adequação da rede de água na Nova Vinhedo para garantir o abastecimento de água com qualidade para a população”, afirma o prefeito Jaime Cruz.

 

A adequação da rede de água na Nova Vinhedo está orçada em R$ 2.033.942,56 e prevê a substituição da rede em cimento amianto para tubos de PVC e de ferro fundido em uma extensão de 6.174 metros, diminuindo as perdas de água tratada ocasionados por vazamentos e melhorando a distribuição de água para a população. 

 

Neste projeto também está contemplado a reforma do reservatório de 800 mil litros da Nova Vinhedo. Depois que toda a rede for substituída, ele será esvaziado para ser reformado e impermeabilizado.   

 

Tamanho da fonte
Contraste