Sanebavi continua com as obras de construção da estação elevatória no Marambaia

Sanebavi prossegue com as obras de construção da ETA 3
15 de março de 2018
Superintendente da Sanebavi acompanha fase final de testes na estação de tratamento de lodo da ETA 2
15 de março de 2018

A estação elevatória de esgoto em construção na rua Igaratá, dentro do condomínio Marambaia, já começa a ganhar forma com a preparação das ferragens que vão permitir a construção das paredes da estação.

 

A armação já foi feita em todo o solo e as ferragens da parede já atingiram a altura de 1,5 metros.  Em parte da área onde a armação das ferragens já foi concluída, os operários estão preparando a estrutura para receber a primeira camada de concreto.

 

“A construção dessa estação elevatória reflete a preocupação que a Sanebavi tem em proporcionar mais qualidade de vida para Vinhedo. Quando entrar em funcionamento, a estação vai beneficiar os moradores do condomínio e toda a região que fica em torno do Marambaia”, afirma o Superintendente da Sanebavi, Odair Seraphim, o Canjica.

 

Desde o inicio das obras, o terreno foi rebaixado em 7,8 metros em uma extensão de 20 metros da área e, o solo, depois de ser estabilizado com cerca de 30 toneladas de rachão, foi aterrado em três metros e recebeu uma camada de cimento conhecida como lastro. 

 

O poço da estação que possui oito metros de altura e foi construído por etapas já está pronto.  

 

“Outra etapa importante dessa obra é a interligação que faremos entre o condomínio Marambaia e a estação de tratamento de esgoto Capivari. Nós já estamos acertando as autorizações para instalar a rede coletora de 200 mm sob a rodovia Anhanguera, pelo método não destrutível em uma extensão de 100 metros”, afirma o prefeito Milton Serafim.

 

Depois de pronta, a estação terá capacidade de bombeamento de 280,8 m³/h de esgoto. Todo o esgoto que chegar a estação vai passar por um gradeamento mecanizado para retenção de sólidos grosseiros e em seguida por uma caixa de areia, antes de ser direcionado para tratamento na ETE Capivari.

 

 

Tamanho da fonte
Contraste