Sanebavi conclui obras de implantação de rede de esgoto no Jardim Primavera

ETE Capivari tem base do segundo tanque concretada
15 de março de 2018
Sanebavi realiza interligação de rede na Vila Pompeia
15 de março de 2018

A implantação da nova rede de esgoto às margens da rua Rosa Zanetti Ferragut, no jardim Primavera, foi concluída pela Sanebavi (Saneamento Básico Vinhedo) depois de 45 dias do inicio das obras. 

 

A nova rede foi instalada entre a Avenida Independência até o Memorial dos Imigrantes, totalizando 870 metros de extensão. Nesse trecho foram instalados PV’S  e tubos em PVC de 250 mm que vão direcionar os efluentes até o emissário de esgoto Pinheirinho.

 

Um sifão invertido, sistema que transporta o esgoto por baixo do córrego, também foi instalado no trecho.

 

 “Com a implantação dessa nova rede fizemos a interligação dos emissários Primavera e Pinheirinho que vai melhorar o direcionamento do esgoto dos bairros Jardim Junco, Jardim Itália, Jardim Primavera, Jardim Trevisan e Portal até a estação de tratamento de esgoto Pinheirinho”, afirma o Superintendente da Sanebavi, Odair Seraphim, o Canjica.

 

Essa é apenas uma das obras em andamento na área de saneamento básico em Vinhedo. A ETE Capivari está em ampliação pouco mais de um ano depois de sua inauguração e as estações de tratamento de lodo, que vão funcionar no Jardim Planalto e Santa Cândida, já estão próximas de serem concluídas.

 

“São obras importantes que vão ajudar a manter o índice de 100% de esgoto coletado tratado, preservando o meio ambiente e melhorando a saúde pública da população de Vinhedo”, afirma o prefeito de Vinhedo, Milton Serafim.

 

 

Tamanho da fonte
Contraste