Sanebavi amplia rede de esgoto no bairro Pinheirinho

Ampliação da ETE Capivari
15 de março de 2018
Prefeito Milton Serafim confere o novo sistema de supervisão e controle do abastecimento de água de Vinhedo
15 de março de 2018

A Sanebavi (Saneamento Básico Vinhedo) continua com os trabalhos de expansão da rede de esgoto no loteamento Estância das Flores, no bairro Pinheirinho. A nova rede com tubos em PVC de 150 mm está sendo implantada na rua das Margaridas em uma extensão de 144 metros.

 

O serviço acontece em paralelo às obras de infraestrutura urbana que estão sendo realizadas no bairro Pinheirinho pela Prefeitura de Vinhedo, por meio da secretaria de Obras, que está implantando o sistema de drenagem de águas pluviais, guias, sarjetas e calçadas. 

 

Com a extensão da rede de esgoto no bairro, a Sanebavi está deixando pronto em frente a cada terreno ou chácara da via os pontos de espera para facilitar a ligação do esgoto à rede quando houver um pedido junto a autarquia.

 

A expansão da rede de esgoto na rua das Margaridas começou no ano passado. Desde o início dos trabalhos a rede foi ampliada em mais de 200 metros com tubos de PVC de 150mm.

 

Além de beneficiar as moradias, a rede também atende o Departamento de Vigilância em Saúde de Vinhedo que abriga no mesmo prédio a Vigilância Epidemiológica, a Vigilância Sanitária e o Centro de Controle de Zoonoses.

 

A nova tubulação está ligada a rede de esgoto já existente na rua João Pafaro, que encaminha os efluentes para tratamento na ETE Pinheirinho.

 

Tamanho da fonte
Contraste