O rompimento de uma rede adutora na Estrada da Boiada na tarde desta terça-feira, dia 15, vai prejudicar o fornecimento de água para alguns bairros abastecidos pelos reservatórios da Estrada da Boiada.
Equipes da Sanebavi (Saneamento Básico Vinhedo) já estão trabalhando no cruzamento entre a Estrada da Boiada e a Avenida Brasil para resolver o problema. O local já esta sinalizado para garantir a segurança dos funcionários e a fluidez do trânsito.
Serão afetados com o problema as regiões dos bairros Aquário, Jardim América e Casa Verde. O fornecimento de água será normalizado após o reparo na rede.
Substituição rede adutora da Estrada da Boiada
A substituição da rede adutora da Estrada da Boiada será realizada no próximo ano para acabar com os problemas de vazamento na rede. O contrato para substituição da rede foi assinado entre a Sanebavi e os Comitês PCJ/Fehidro no início do mês.
O projeto aprovado pelos Comitês prevê a substituição da rede adutora existente na estrada da Boiada, no trecho entre os reservatórios do sistema da Boiada e o reservatório Vinhas da Vista Alegre, em uma extensão total de 3.900 metros.
A obra está orçada em R$ 5.396.000,65, com contrapartida de 16% do município.
A nova rede adutora será em ferro fundido e irá substituir as adutoras antigas de 200 mm em PVC e a de 250 mm em cimento amianto, reduzindo as perdas ocasionadas por vazamentos.