Reservatório da Nova Vinhedo é entregue após reformas

Trânsito na rua Alfredo Acchar será interditado neste final de semana para obras da Sanebavi
15 de março de 2018
Superintendente Danilo Ferraz acompanha obras de construção do laboratório da ETA III
15 de março de 2018

 

O prefeito Jaime Cruz e o Superintendente da Sanebavi, Danilo Ferraz, realizaram a entrega da reforma do reservatório de 800 mil litros de água tratada do bairro Nova Vinhedo  durante solenidade na manhã desta quarta-feira, dia 4.

 

 

O  reservatório, construído em 1968, passou por uma ampla reestruturação para adequar sua estrutura à  atual demanda da região, que teve um grande crescimento ao longo dos anos. Para acompanhar esta expansão, a Sanebavi também fez a adequação da rede de água do bairro, substituindo mais de 6.200 metros da tubulação antiga, em cimento amianto, por tubos de pvc, diminuindo com isso o índice de perdas de água tradada.

 

 

Para o superintendente da Sanebavi, Danilo Ferraz, esses investimentos  demonstram  a  preocupação com o bem estar da população  “Vinhedo pode ser considerada uma cidade de destaque pelos investimentos em Saneamento Básico. Isso graças ao prefeito Jaime Cruz que reconhece a importância das obras de  infraestrutura sanitária e o quanto refletem na saúde, meio ambiente e na qualidade de vida da população. Temos muitas obras em andamento no município  que em breve serão entregues à população, complementando um grande conjunto de ações planejadas para o futuro sustentável desta cidade”, afirmou .  

 

 

A importância da manutenção do patrimônio público foi destaque no pronunciamento do  presidente do Legislativo “Há poucos dias, inauguramos um reservatório para 2 milhões de litros de água. Hoje, estamos diante de outro importante investimento, que é a reforma deste reservatório. Devemos lembrar que tão importante quando as novas obras, é a manutenção do patrimônio já existente, isso demonstra respeito e responsabilidade com a utilização do dinheiro público”, afirmou Marcio Melle.

 

 

O reservatório de água da Nova Vinhedo,  assim como toda a rede de distribuição de água, implantada há mais de 30 anos no bairro, eram responsáveis pela maioria dos problemas de abastecimento no bairro. Além de comprometer a qualidade do serviço, também geravam gastos com  manutenções e perdas de água tradada.

 

 

“Estamos felizes em entregar para a população um reservatório completamente reestruturado e digno dessa comunidade. Esse local chegou a ficar fechado por  causa de trincas, rachaduras e constantes vazamentos. Agora não teremos mais esses problemas, realizamos um trabalho de qualidade e o reservatório vai contribuir muito para a melhoria do abastecimento, assim como a troca de toda rede da antiga por tubos de pvc.  Todos esses detalhes fazem diferença na vida das pessoas. Agradeço aos funcionários e a todas as pessoas que se empenharam na realização dessas obras. Essa conquista é resultado de um trabalho em equipe ”, afirmou Jaime Cruz.

 

 

A solenidade de entrega do reservatório contou com a presença dos vereadores Ana Genesini, Edu Gelmi, Rubens Nunes e Paulinho Palmeira, além de autoridades municipais, funcionários da Sanebavi e convidados.

 

Tamanho da fonte
Contraste