Rede adutora de água tratada continua sendo instalada na ETA 3

Obras da Sanebavi vão contribuir para o desenvolvimento de Vinhedo em 2013
15 de março de 2018
Superintendente da Sanebavi acompanha instalação da rede adutora na ETA 3
15 de março de 2018

Os trabalhos de construção da terceira estação de tratamento de água de Vinhedo, a ETA São Joaquim, continuam em andamento com a instalação da rede adutora de água tratada dentro do condomínio.

 

Desde que o serviço começou a ser feito já foram instalados tubos de ferro fundido de 400 mm em um trecho aproximado de 600 metros. Essa rede que sai da ETA 3 vai enviar a água captada e tratada na estação para os reservatórios da Estrada da Boiada.

 

“Essa é uma obra importante que vai contribuir para o desenvolvimento de Vinhedo. Esse investimento vai trazer benefícios imediatos além de aumentar a disponibilidade de água para as futuras demandas da população”, afirma o prefeito de Vinhedo, Milton Serafim.

 

A ETA 3 vai ter dois módulos, estação elevatória de água tratada, tanque de contato, subestação de energia elétrica e uma casa de química.

 

Depois de pronta a ETA 3 terá capacidade para tratar aproximadamente 720m³/h, reduzindo a sobrecarga na ETA 1 que já trabalha acima da capacidade para atender aproximadamente 63% da população de Vinhedo.

 

“Com a ETA São Joaquim vamos racionalizar energia elétrica uma vez que não será mais necessário bombear a água coletada até o sistema da ETA 1, no Jardim Planalto. Além disso, vai ser possível melhorar a qualidade da água distribuída”, afirma o Superintendente da Sanebavi, Odair Seraphim, o Canjica.

 

A obra está orçada em R$ 11.212,284,19, e será feita com recursos da Sanebavi e do PAC 2, o Programa de Aceleração do Crescimento.

 

 

Tamanho da fonte
Contraste