Rede adutora de água tratada começa a ser instalada na ETA 3

ETE Capivari tem base do segundo tanque concretada
15 de março de 2018
Sanebavi realiza interligação de rede na Vila Pompeia
15 de março de 2018

Começou nesta semana mais uma etapa da obra de construção da terceira estação de tratamento de água de Vinhedo, a ETA São Joaquim.  Depois da conclusão da fase de fundação do terreno, os trabalhos estão sendo executados na parte externa da estação para a instalação da rede adutora de água tratada.

 

Essa rede vai enviar para os reservatórios da Estrada da boiada toda a água tratada na estação São Joaquim.

 

“Depois de pronta, a ETA 3 vai melhorar a qualidade da água distribuída para Vinhedo, além de  racionalizar energia já que não será mais necessário bombear a água coletada até o sistema da ETA 1, no Jardim Planalto”, afirma o Superintendente da Sanebavi, Odair Seraphim, o Canjica.

 

A ETA 3 vai ter dois módulos, estação elevatória de água tratada, tanque de contato, subestação de energia elétrica e uma casa de química.

 

Com a conclusão de todas as unidades de captação, tratamento e adução de água tratada do novo sistema, a antiga unidade de captação será desativada. O tanque será aterrado e a área será preparada para receber o adensador de lodo e a estação elevatória de água de retorno.

 

A ETA 3 terá capacidade para tratar 200 l/s (aproximadamente 720m³/h), reduzindo a sobrecarga na ETA 1 que já trabalha acima da capacidade para atender aproximadamente 63% da população de Vinhedo.

 

A obra está orçada em R$ 11.212,284,19, e será feita com recursos da Sanebavi e do PAC 2, o Programa de Aceleração do Crescimento.
 

 

Tamanho da fonte
Contraste