Prosseguem as obras de construção da ETA 3

‘Projeto Escola’ recebe alunos de Campinas na ETE e ETA
15 de março de 2018
Obras das estações de tratamento de lodo
15 de março de 2018

As obras de construção da Estação de Tratamento de Água São Joaquim, a ETA 3, continuam em ritmo acelerado e concentradas na fase de fundação do terreno , que começou no dia 5 de setembro.

Nessa área, 277 estacas devem ser colocadas em uma profundidade média de 12 metros. Após a conclusão dessa etapa, terá inicio a construção das estruturas da ETA 3 que vai receber dois módulos, estação elevatória de água tratada, tanque de contato, subestação de energia elétrica e uma casa de química.

Com a conclusão de todas as unidades de captação, tratamento e adução de água tratada do novo sistema, a antiga unidade de captação será desativada. O tanque será aterrado e a área será preparada para receber o Adensador de Lodo e a Estação Elevatória de Água de Retorno.

Depois de pronta a ETA 3 terá capacidade para tratar 200 l/s (aproximadamente 720m³/h), reduzindo a sobrecarga na ETA 1 que já trabalha acima da capacidade para atender aproximadamente 63% da população de Vinhedo.

A água será captada, tratada e depois enviada para os reservatórios da Estrada da Boiada, aumentando a disponibilidade de água para o Distrito Industrial, além de atender às demandas futuras da população.

 

Tamanho da fonte
Contraste