“Projeto Escola” da Sanebavi conscientiza alunos de duas escolas de Campinas

‘Projeto Escola’ recebe alunos de Campinas na ETE e ETA
15 de março de 2018
Obras das estações de tratamento de lodo
15 de março de 2018

Os alunos da quarta série do ensino fundamental da escola Rosina Frazatto dos Santos e os da quinta série da escola Francisco Ponzio Sobrinho, de Campinas, visitaram nesta semana as instalações das estações de tratamento de água e esgoto de Vinhedo.

Em cerca de duas horas, as crianças assistiram a uma palestra educativa sobre a importância da água e da destinação correta do lixo doméstico e do óleo de cozinha, e conheceram as etapas do processo de tratamento de esgoto e água na ETE Capivari e na ETA 1, do Jardim Planalto. 

Visitas que ajudam a despertar a consciência sobre a preservação dos recursos hídricos e do cuidado com o meio ambiente.“ Quando os alunos tem a oportunidade de conhecer o que já foi discutido em sala de aula, o aprendizado é maior e reforça a importância desses temas para o nosso dia a dia. Além disso, eles se tornam multiplicadores  quando repassam as informações para os pais e colegas.“, afirma a professora Elaine Antunes, da escola Francisco Ponzio Sobrinho.
 

O ‘Projeto Escola’ desenvolvido pela Sanebavi  com o intuito de informar e conscientizar os estudantes sobre a importância da preservação do meio ambiente e do uso racional da água, já recebeu desde 2009, mais de 3 mil alunos das escolas municipais de Vinhedo.

As visitas acontecem sempre no primeiro semestre de cada ano letivo.
 

Tamanho da fonte
Contraste