Prefeitura, Sanebavi, Câmara e Sindicato iniciam rodada de negociação salarial

ETA 2
15 de março de 2018
Sanebavi distribuirá comunicado sobre o novo modelo da conta de água que será implantado a partir de maio
15 de março de 2018

Previamente acordado entre as partes, deu-se início na tarde desta quarta-feira a rodada oficial de negociações entre Prefeitura, Câmara, Sanebavi e Sindicato dos Servidores para discutirem a pauta de reivindicações para o funcionalismo municipal em 2013. O encontro, primeiro de uma série, reflete o espaço democrático proposto pelas partes para discutir as possibilidades de reajustes e benefícios ao funcionalismo. O dissídio da categoria é em Maio.

 

Participaram do encontro, pela Prefeitura, os secretários Jose Luis Bernegossi, Governo, e José Pedro Cahum, Administração; pela Câmara Municipal, o presidente Rubens Nunes; pela Sanebavi, o superintendente Odair Seraphim, o Canjica; e a diretoria do Sindicato.

 

Neste 1º encontro, a diretoria do Sindicato relatou o teor das propostas contidas na pauta de reivindicações, que serão analisadas pelos Poderes Executivos, Prefeitura e Sanebavi, e Legislativo, Câmara Municipal, levando-se em conta o recém-implantado Plano de Cargo e Carreira do Funcionalismo Público, os impactos na Folha de Pagamento e o respaldo legal, principalmente o cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal.

 

Novos encontros devem ser realizados na sequência para debater as propostas e, após um consenso, firmarem o acordo do Dissídio Coletivo da categoria, incluindo o percentual de reajuste salarial. A próxima reunião já acordada será na próxima semana.
 

 

Tamanho da fonte
Contraste