Prefeito vai a Brasília para agilizar liberação de recursos do PAC para investir em obras de saneamento

Prefeito e Superintendente da Sanebavi acompanham trabalhos de interligação da rede adutora da ETA 1
15 de março de 2018
Desassoreamento da Represa I é concluído
15 de março de 2018

O prefeito Milton Serafim aproveitou a ida a Brasília nesta quarta e quinta-feira, dias 11 e 12, para pedir agilidade à liberação de recursos federais, por meio do PAC II – Programa de Aceleração do Crescimento – para investimentos em obras de saneamento básico. 

 

O chefe do executivo municipal se encontrou com o diretor do Departamento de Água e Esgoto do Ministério das Cidades, Johnny Ferreira dos Santos. Também presentes, o superintendente da Sanebavi, autarquia que cuida dos assuntos relacionados a água e esgoto em Vinhedo, Odair Fernando Seraphim, o Canjica; o presidente do Legislativo, Rubens Nunes e os vereadores dr. Dario Pacheco, Nil Ramos e Junior Chóca.

 

Já aprovados tecnicamente, o projeto para implantação da rede de água e esgoto no Distrito Industrial prevê investimentos de 26 milhões e estão divididos em duas modalidades, abastecimento de água e esgotamento sanitário. O projeto de esgotamento sanitário beneficiará diversos bairros do município. 

 

“Nós vamos expandir a rede coletora de esgoto em uma extensão de 19 km, construir 6 estações elevatórias e emissários de esgoto para o Distrito Industrial, Altos do Morumbi, Santa Claudina, Buracão e São Joaquim. Essas obras vão beneficiar cerca de 15 mil pessoas que vivem ou trabalham nesses bairros além de estimular a vinda de novas empresas e indústrias para o nosso município”, afirma o prefeito Milton Serafim. 

 

O outro projeto apresentado ao Ministério das Cidades está voltado para o abastecimento de água com a ampliação da estação de tratamento de água do Jardim Santa Cândida e da expansão da rede de distribuição para o Distrito Industrial. 

 

“Ampliando a ETA 2 será possível aumentar a capacidade de tratamento para 125 l/s, beneficiando toda a região que cresce a cada ano. Além disso, com a implantação da rede de distribuição no Distrito Industrial, o fornecimento de água será feito pela ETA 3, no São Joaquim. Tudo isso vai proporcionar um salto de qualidade no serviço prestado à população”, afirma o Superintendente da Sanebavi, Odair Seraphim, o Canjica. 

 

 

Tamanho da fonte
Contraste