Prefeito Jaime Cruz visita prefeito de Louveira para discutir ações conjuntas

Construção da ETA 3 – São Joaquim
15 de março de 2018
Sanebavi divulga Rodizio de Fornecimento de água em Vinhedo
15 de março de 2018

 

Na manhã desta terça-feira (02), o prefeito de Vinhedo, Jaime Cruz, esteve em Louveira no gabinete do prefeito Junior Finamore, acompanhado dos secretários de Governo de Vinhedo, Eliazar Ceccon, e de Louveira, dr. Hélio Braz. No encontro, Jaime discutiu com o prefeito de Louveira temas que envolvem as duas cidades, como a situação de um bairro na divisa de Vinhedo e Louveira e investimentos na área de Saneamento Básico, especialmente as condições do Rio Capivari.

 

O prefeito Jaime Cruz comentou que irá buscar alternativas conjuntas com Louveira para implantar investimentos na área de segurança na região conhecida como Buracão, que fica na divisa de Vinhedo e Louveira. 

 

Outro assunto abordado foram os investimentos na área de Saneamento Básico. Jaime abordou a situação do Rio Capivari,que passa por Louveira. O prefeito Junior Finamore disse que, infelizmente, quando assumiu a administração, a Estação de Tratamento de Esgoto de Louveira tinha sido entregue inacabada e, o que é pior, com peças danificadas que o forçaram a iniciar uma ampla reforma no local, em fase final. 

 

“Até o final de ano, já estaremos trabalhando com a Estação de Tratamento de Esgoto em definitivo e estaremos tratando, já de início, 70% do esgoto coletado em Louveira. Nos próximos anos, vamos investir R$ 150 milhões na área de saneamento básico, que irá permitir ampliar a rede coletora e, também, na redução das perdas de água na distribuição, com troca da rede, enfim, investir pesado nesta área que também é uma área importante da Saúde e do Meio Ambiente”, comentou o prefeito Junior Finamore.

 

Jaime abordou os investimentos que a cidade de Vinhedo tem feito nos últimos anos na área de saneamento básico. A cidade é uma das raras do Brasil a tratar 100% do esgoto coletado. 

 

“Assinamos, recentemente, mais investimentos nesta área em Vinhedo, para reduzirmos ainda mais as perdas de água, aumentar as redes coletoras e implantar a rede de água e esgoto doméstico no Distrito Industrial, afinal os empresários são nossos parceiros neste processo contínuo de desenvolvimento com qualidade de vida. Esta novidade apresentada pelo prefeito de Louveira, sobre a Estação de Tratamento de Esgoto funcionando até o final do ano, é muito importante, inclusive, para Vinhedo, já que teremos em nossa cidade outra qualidade da água do Rio Capivari”, comentou o prefeito Jaime Cruz.

 

 

 

Tamanho da fonte
Contraste