Prefeito Jaime Cruz acompanha trabalhos de concretagem em obras da Sanebavi

Instalação de redutores de vazão nas escolas e creches municipais
15 de março de 2018
Construção do novo prédio do departamento operacional da Sanebavi
15 de março de 2018

O Prefeito de Vinhedo, Jaime Cruz, conferiu nesta sexta-feira, dia 14, ao lado do Superintendente da Sanebavi, Odair Seraphim, o Canjica, e dos vereadores Paulinho Palmeira, Bacural e Dr. Dario, os trabalhos de concretagem em duas obras da Sanebavi: a construção do novo reservatório de 2 milhões de litros e a construção do novo prédio do departamento operacional da autarquia.

 

A primeira obra visitada foi na estrada da Boiada onde está sendo construído o novo reservatório com capacidade para dois milhões de litros de água tratada. Ao lado do Superintendente da Sanebavi e dos vereadores, o prefeito acompanhou a segunda e última etapa de concretagem da base do novo reservatório. 

 

Para cobrir toda a base e as caixas de passagem das tubulações foram utilizados 170 m³ de concreto.  Após o período de secagem do concreto os módulos do reservatório começarão a ser montados.

 

“Todo o processo de montagem deve ser feito pela empresa em aproximadamente 45 dias. Com ele finalizado, teremos condições de armazenar nos reservatórios do Sistema da Boiada mais de três milhões de litros de água para atender a população. Estamos trazendo o que há de mais moderno em termos de armazenamento de água e com garantia de 30 anos”, afirma o Prefeito Jaime Cruz. 

 

O reservatório terá estrutura lateral costado a partir de chapas de aço vitrificado por processo de aparafusamento, teto em domo de alumínio e diâmetro interno de 22,6 metros.

 

Na sequência, o Superintendente da Sanebavi explicou ao prefeito e vereadores o andamento das obras do novo prédio do departamento operacional da autarquia em construção dentro da área já existente na rua Brasília, na Vila Planalto. 

 

Nesta sexta-feira, foi concretada a laje do teto do primeiro módulo do prédio que será construído em duas etapas. Para realizar esse serviço foram utilizados 64 m³ de concreto.

 

“Concluída essa fase, iniciaremos os acabamentos internos para que o prédio possa ser utilizado pelos funcionários do setor operacional. Sabendo da dificuldade que eles enfrentam no dia a dia, priorizamos a construção dos novos vestiários, cozinha e refeitório que vão proporcionar um melhor ambiente para todos, tudo dentro das normas do Ministério do Trabalho”, afirma o Superintendente da Sanebavi, Odair Seraphim, o Canjica.

 

A nova estrutura do setor operacional será construída em duas etapas: a primeira prevê a construção da ala administrativa, vestiários, cozinha e refeitório. Na segunda etapa, no piso superior, será construída a ala para o departamento de hidrometria, controle de perdas e os laboratórios físico-químico e bacteriológico para análise da água.

 

Estrutura

 

A nova estrutura do prédio foi projetada para atender o numero de trabalhadores que a autarquia possui no setor operacional. O refeitório terá uma área cinco vezes maior que o espaço atual e toda a estrutura está adaptada para deficientes físicos.

 

Os vestiários masculino e feminino terão sete chuveiros, cinco vasos sanitários, sendo um adaptado para deficientes e espaço para a instalação de armários.  

 

 

Tamanho da fonte
Contraste