Prefeito Jaime Cruz acompanha andamento das obras de construção da ETA 3

Oficinas de Compostagem e Horta Orgânica continuam com inscrições abertas
15 de março de 2018
Grupo "Memórias de Vinhedo" visita estações de tratamento da Sanebavi
15 de março de 2018

O prefeito de Vinhedo, Jaime Cruz, acompanhado do superintendente da Sanebavi, Danilo Ferraz,  e do secretário de Obras, Eduardo Galasso,  visitou na manhã desta segunda-feira, 06, as obras na terceira Estação de Tratamento de Água de Vinhedo.  Em construção dentro do condomínio São Joaquim,  a ETA 3 terá capacidade para tratar até 720 m³/h de água, beneficiando diversos bairros do município.

           

         “Estamos trabalhando com planejamento pensando no desenvolvimento de Vinhedo para as futuras gerações. Com a terceira estação de tratamento de água e com o novo reservatório com capacidade para dois milhões de litros de água tratada,  teremos condições de utilizar a outorga máxima de captação no rio Capivari e armazenar mais água para atender a população”, afirma o prefeito Jaime Cruz.

 

Com trabalho intenso para que seja concluída dentro deste semestre, a estação  São Joaquim segue com os acabamentos no tanque de adensamento de lodo. Também estão em andamento as obras de construção do laboratório de análises da estação. O prédio tem cerca de 270 m² e conta com banheiros, vestiários, laboratório, administração, arquivo, despensa, copa e cozinha.

 

Todos os módulos e dispositivos estão sendo testados e os ajustes finais sendo realizados  para que a estação entre em operação.

 

 

A ETA 3 em funcionamento  irá beneficiar diretamente os bairros Altos do Morumbi, Vida Nova 1, Eldorado e Vila Savian que sofrem problemas de falta de pressão na rede. Mais do que isso, após inaugurada,  a estação São Joaquim ira reduzir a sobrecarga da ETA 1, auxiliando no abastecimento de toda sua demanda. 

Tamanho da fonte
Contraste