Prefeito e Superintendente da Sanebavi acompanham trabalhos de interligação da rede adutora da ETA 1

Ampliação da ETE Capivari
15 de março de 2018
Prefeito Milton Serafim confere o novo sistema de supervisão e controle do abastecimento de água de Vinhedo
15 de março de 2018

A interligação da nova rede adutora entre a ETA 1, na Vila Planalto, até os reservatórios da Estrada da Boiada foi acompanhada de perto nesta terça-feira, 27, pelo Prefeito Milton Serafim e pelo Superintendente da Sanebavi, Odair Seraphim, o Canjica.

 

“Com essa nova rede, eliminamos os problemas de rompimento que essa tubulação antiga estava sujeita e que comprometia o abastecimento à população. Agora, nós teremos condições de enviar mais água para os reservatórios e com mais segurança”, afirma o Prefeito de Vinhedo, Milton Serafim.

 

O serviço foi executado por duas equipes da Sanebavi. Uma na saída da ETA 1 e outra na entrada dos reservatórios do sistema da Boiada. A nova rede adutora, com tubos de ferro fundido de 400 mm, foi instalada em uma extensão total de 1.860 metros e substitui as duas redes em cimento amianto de 250 e 200 mm com mais de 30 anos de uso. Junto a essa nova rede, também foi instalado um macromedidor de 300 mm que vai aferir a vazão de saída da água da ETA 1.

 

Essa substituição faz parte da troca de rede de água que a Sanebavi iniciou em 2011, quando instalou mais de 46 km de novas tubulações para controlar o desperdício de água tratada no município. Em 2012, o índice de perdas atingiu a marca de 30%, índice bem próximo dos 25% estipulado pelo Comitê PCJ (Comitês das Bacias Hidrográficas dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí) aos municípios consorciados até o ano de 2020.

 

“O nosso próximo passo é construir outro reservatório na estrada da Boiada, mas com estrutura metálica e com capacidade para 2 milhões de litros, totalizando uma capacidade máxima de reservação de 3 milhões de litros no sistema Boiada. Para isso, nós já estamos desenvolvendo o estudo para viabilizar essa construção que será importantíssima para armazenarmos o excedente da água produzida na ETA 1”, afirma o Superintendente da Sanebavi, Odair Serafim, o Canjica.
 

 

Tamanho da fonte
Contraste