Obras de concretagem das estruturas da ETA 3 prosseguem no São Joaquim

Prosseguem as obras de construção da estaço elevatória de esgoto no Marambaia
15 de março de 2018
Superintendente da Sanebavi acompanha mais uma etapa de concretagem das estruturas da ETA 3
15 de março de 2018

As obras de construção da terceira estação de tratamento de água de Vinhedo, em construção dentro do condomínio São Joaquim, continuam em ritmo intenso com as concretagens das estruturas da estação.

 

Nesta etapa da obra, os operários estão trabalhando na construção das passarelas dos dois módulos de tratamento e da concretagem da estação elevatória de água tratada. Ao lado ainda será construído o tanque de contato. Nos próximos dias, a cobertura da casa de química também será concretada.

 

“Quando a ETA 3 ficar pronta, nós teremos condições de aumentar a oferta de água para Vinhedo já que poderemos utilizar a outorga máxima de captação no rio Capivari. Além disso, nós também vamos começar a construir ainda este ano um novo reservatório com capacidade para 2 milhões de litros na estrada da Boiada”, afirma o Superintendente da Sanebavi, Odair Seraphim, o Canjica. 

 

Além de aumentar a oferta de água para o município a ETA 3 vai racionalizar energia elétrica já que não será mais necessário bombear a água coletada até a ETA 1 na Vila Planalto. A água será captada, tratada e depois enviada para os reservatórios da Estrada da Boiada para distribuição. 

A rede adutora com tubos de ferro fundido de 400 mm já está pronta. Ela foi instalada em uma extensão de 2,3 km entre o condomínio São Joaquim e os reservatórios da Boiada.

 

“A ETA São Joaquim vai beneficiar também os bairros Altos do Morumbi, Vida Nova 1, Eldorado e Vila Savian que sofrem problemas de falta de pressão na rede. O abastecimento de água será feito com uma rede subadutora que estamos implantando ao longo da estrada da Capela”, afirma o prefeito Jaime Cruz.

 

 

Tamanho da fonte
Contraste