Obras de ampliação da ETE Capivari seguem em ritmo acelerado

Sanebavi prossegue com a construção das Estações de Tratamento de Lodo
15 de março de 2018
Rede adutora de água tratada começa a ser instalada na ETA 3
15 de março de 2018

Desde o início das obras de ampliação da ETE Capivari, inaugurada há pouco mais de um ano, os trabalhos não param na estação que terá mais um módulo para tratamento de esgoto.

 

Na área que vai receber o segundo tanque de aeração de 40x40m², as ferragens instaladas nas laterais e no solo e que vão servir como base para a construção das paredes vão ser concretadas nesta semana.

 

Após essa etapa as paredes de quatro metros de altura serão erguidas. 

 

O primeiro local a ficar pronto foi o tanque de contato. As paredes do tanque foram construídas após a concretagem da base.

 

A ampliação da ETE Capivari reflete a preocupação da Sanebavi (Saneamento Básico Vinhedo) com o futuro do município que atingiu em 2011 o índice de 100% de esgoto coletado tratado depois da inauguração da estação de tratamento de esgoto Capivari. E para manter esse índice nos próximos anos é fundamental aumentar a capacidade de tratamento.

 

A ampliação da ETE Capivari vai garantir o tratamento de esgoto para os próximos 15 anos, beneficiando o Distrito Industrial,  Marambaia, São Joaquim , Sol Vinhedo além do futuro crescimento da região da Capela.

 

Também haverá uma grande melhora sanitária e ambiental dos cursos d’água existentes dentro do município e principalmente do Rio Capivari.

 

O custo total da ampliação está orçado em R$ 4.555.266,83. Verba destinada integralmente pelo PAC 2, o Programa de Aceleração do Crescimento, do Governo Federal.

 

Tamanho da fonte
Contraste