Mais uma etapa de ampliação da ETE Capivari é concluída

Sanebavi realizará palestra no 8º Fórum Mundial da Água sobre projetos realizados em Vinhedo em 2017
14 de março de 2018
Sanebavi realiza palestra de Educação Ambiental na E.M. Nilza Maria Carbonari Ferragut
15 de março de 2018

A Saneamento Básico Vinhedo (Sanebavi) conclui na última segunda-feira, dia 1°, a concretagem das paredes do tanque de aeração da estação que tem 40x40m².

 

Após a preparação das ferragens, o segundo módulo foi concretado em três etapas. Em cada uma delas foram utilizados cerca de 80m³ de concreto.

 

As paredes do tanque têm 4 metros de altura, a mesma altura do primeiro tanque da estação já em funcionamento.

 

Seis filtros também serão instalados na estação para segurar partículas sólidas, garantindo mais eficiência no tratamento do esgoto.

 

Desde 2011 Vinhedo faz parte de um seleto grupo de cidades brasileiras que trata 100% do esgoto coletado.

 

Além disso, no ano passado, o município conquistou pelo quarto ano consecutivo, e pela segunda vez com a 1° colocação na Região Metropolitana de Campinas, o Certificado ‘Município Verde Azul’, concedido pelo Governo do Estado de São Paulo às cidades que desenvolveram ações de destaque com a finalidade de promover a recuperação e a preservação ambiental.  Entre os quesitos avaliados estão o uso da água e o tratamento de esgoto.

 

“Todo investimento que fazemos em Saneamento Básico é pensando em proporcionar mais qualidade de vida para a população”, afirma o prefeito de Vinhedo, Milton Serafim.

 

O custo total da ampliação está orçado em R$ 4.555.266,83. Verba destinada integralmente pelo PAC 2, o Programa de Aceleração do Crescimento, do Governo Federal.

 

 

Tamanho da fonte
Contraste