Mais de 800 alunos visitam as estações de tratamento

Substituição de rede de esgoto no campo do Aquário é finalizada
15 de março de 2018
O gabarito das provas objetivas estão disponíveis
15 de março de 2018
 
A importância da preservação do meio ambiente e o aprendizado dos processos de tratamento de água e esgoto são os objetivos principais da Sanebavi (Saneamento Básico Vinhedo) ao realizar as visitas com os estudantes. Nos meses de agosto e setembro mais de 800 alunos receberam educação ambiental através do “Projeto Escola”, que prevê a conscientização das crianças.
Para o superintendente da autarquia, Odair Seraphim – Canjica, levar a educação ambiental a eles é essencial para garantir melhor qualidade de vida a todos do município. “O projeto inclui o trabalho desenvolvido diariamente pela autarquia, os processos das estações de tratamento de água e esgoto, as captações de água bruta na cidade, dicas de economia, exposição fotográfica dos mananciais, vídeos e debate com os alunos. Através deles muitas informações são levadas para a família de cada um”, disse Canjica.
Neste momento os alunos das 6ª séries das escolas municipais realizaram as visitas na ETA Planalto – Estação de Tratamento de Água – e na ETE Pinheirinho (Estação de Tratamento de Esgoto) em parceria com a secretaria de educação, que foi responsável pela distribuição dos lanches aos alunos.
As visitas são acompanhadas por técnicos especializados. Para as pessoas ou escolas que tiverem interesse em participar deve agendar a visita pelo telefone:
(19) 3826.8472
 
ETE Capivari
Na estrutura da nova estação de tratamento de esgoto – ETE Capivari – que se encontra funcionando em caráter experimental, foi providenciada uma sala de aula própria visando o conforto durante a palestra. Após a inauguração, as visitas passarão a acontecer nela, ao invés da ETE Pinheirinho.

 

Tamanho da fonte
Contraste