Mais de 700 hidrômetros são trocados no Condomí­nio Marambaia

ETA Santa Cândida recebe troca das comportas dos tanques
15 de março de 2018
Sanebavi intensifica fiscalização em hidrômetros no município
15 de março de 2018
 
A autarquia responsável pelos serviços de água e esgoto no município realizou na semana passada a troca de 704 hidrômetros no Condomínio Marambaia. O equipamento é usado para medir o consumo de água e tem vida útil de cinco anos, por esta razão, é importante que os moradores fiquem atentos e verifiquem o consumo nos próximos meses, pois podem ocorrer variações.
De acordo com o superintendente da Sanebavi, Odair Seraphim, Canjica, a substituição é necessária para diminuir as perdas. Neste primeiro momento a troca está sendo executada nos aparelhos com até 15 anos de uso porque já não estavam marcando precisamente o gasto de água. “Esta medida é de extrema importância já que a vida útil do hidrômetro é de cinco anos. Pedimos consciência por parte da população no uso da água, além de ser importante que os moradores deixem os cavaletes com fácil acesso para os funcionários poderem transitar sem problemas e a troca ser realizada. Em alguns casos a substituição não está sendo feita em razão das grades de proteção estarem fechadas. ”, disse Canjica.
 A ação faz parte do programa de redução de perdas de água tratada no município.  Os próximos contemplados serão os moradores do Condomínio São Joaquim, a estimativa é que sejam substituídos aproximadamente mais 300 aparelhos. Desde 2009 até o momento foram substituídos 3.100.
 
 

 

Tamanho da fonte
Contraste