Interligações das obras de troca de rede se intensificam

Prefeitura e Sanebavi assinam contrato do PAC e devem receber aproximadamente R$ 11 milhões
15 de março de 2018
Ligação de esgoto no novo Sesi
15 de março de 2018
 
Nesta semana, o serviço de substituição das redes antigas de água para as novas redes já assentadas foi intensificado. A obra faz parte do programa de substituição de rede de água no município de Vinhedo, através da Sanebavi (Saneamento Básico Vinhedo). No primeiro momento foram assentados os tubos. Esta etapa de interligações para a substituição já foi iniciada em alguns bairros, e a partir deste mês, será intensificada. As interligações devem ser executadas para colocar as novas redes em funcionamento.
De acordo com o superintendente da Sanebavi Odair Seraphim (Canjica), apesar dos transtornos para os moradores e motoristas o serviço é essencial para garantir mais qualidade de vida. “Os objetivos já são alcançados com esta obra de grande relevância ao município.”, disse Canjica.
Os tubos antigos são de fibra cimento e ferro galvanizado com o passar do tempo desgasta e oxida. O PVC é o material mais apropriado, pois, nele não há metais na composição. Ainda de acordo com o superintendente, Canjica, a substituição faz com que as rupturas no sistema diminuam, além, de garantir distribuição de água com mais qualidade à população.
As equipes vão percorrer todos os bairros contemplados. Durante a realização do serviço poderá ocorrer falta de água momentânea. A previsão do término da obra é até o final deste ano.
 
Bairros beneficiados: Vila João XXIII, Jardim São Matheus, Vila Junqueira, Vila Romana, Santa Claudina, Jardim Três Irmãos, Jardim Junco, Jardim Itália, Jardim Santa Rosa, Jardim Alba, Jardim Brasil, Jardim Santa Emília e parte do Centro de Vinhedo.
Tamanho da fonte
Contraste