Funcionários participam de treinamento para manuseio de produto químico

Reparo em adutora principal na Rua Antonio Ferragut Neto
15 de março de 2018
Região da Capela pode ficar sem água neste fim de semana
15 de março de 2018
 
 
Teoria e pratica fizeram parte do programa de treinamento coordenado pela Sanebavi (Saneamento Básico Vinhedo) para os funcionários e estendido também aos profissionais da Defesa Civil e da Guarda Municipal de Vinhedo, com a finalidade de capacitá-los para o manuseio correto do produto químico cloro gás, utilizado nas estações de tratamento de água e esgoto. O curso foi realizado na quinta e sexta-feira passada (30 e 1) pelo instrutor e gerente da Hidromar, Carlos Ramos, da empresa fornecedora do produto para a Sanebavi, e contou com a participação de 53 pessoas.
Para o superintendente da Sanebavi Odair Seraphim (Canjica), os treinamentos são fundamentais para a vida profissional do funcionário. “É de suma importância valorizar a capacitação e levar oportunidade às equipes e participação em mais cursos”, disse Canjica.
O curso foi realizado em período integral no anfiteatro do Centro Médico São Matheus, sendo a parte da manhã dedicada ao conteúdo teórico e à tarde destinada à prática, na ETA I.
De acordo com o gerente da Hidromar, todo produto químico requer disseminação de conhecimento para a utilização correta, a fim de extrair o máximo de informações, uma vez que é um trabalho em benefício da sociedade. “É fundamental passar essas informações aos profissionais envolvidos, nós fazemos este treinamento em todo o país para todos nossos clientes interessados”, conta Ramos.
A Sanebavi utiliza o cloro para o tratamento da água. O assessor técnico de saneamento da autarquia, Sérgio Antunes, que participou do treinamento, disse que foi de grande importância para todos, já que pela primeira vez houve a integração das áreas de operação, manutenção e segurança. “Pudemos ter o aperfeiçoamento da técnica com a prática para o manuseio com mais segurança do cloro gás, um produto que é utilizado no nosso dia a dia”, disse Antunes.
Tamanho da fonte
Contraste