ETE Capivari começa funcionar em fase de testes

Sanebavi controla rompimento de adutora na Estrada da Boiada
15 de março de 2018
Mais de 700 hidrômetros são trocados no Condomí­nio Marambaia
15 de março de 2018
 
A Estação de Tratamento de Esgoto – ETE Capivari – localizada no Distrito Industrial de Vinhedo, já com energia elétrica ligada, iniciou hoje em caráter experimental o tratamento de esgoto. A estação que será inaugurada em breve está em testes na parte hidráulica, elétrica e mecânica dos equipamentos.
O prefeito Milton Serafim e o superintendente da Sanebavi, Odair Seraphim – Canjica, acompanharam o inicio do funcionamento da nova estação. “A estação é de suma importância para o município, pois, através dela teremos 100% de esgoto tratado”, conta o superintendente, Canjica.
O objetivo da estação inicialmente será atender toda a região do Bairro Capela e após o término da implantação da rede coletora de esgoto que está em andamento à abrangência será também o tratamento do esgoto do Condomínio Marambaia, São Joaquim, Sol Vinhedo e o Distrito Industrial, a nova estação irá atender 32.100 habitantes.
A autarquia coleta e trata atualmente através da ETE Pinheirinho 60% do esgoto do município, com a nova estação a capacidade será de 40%, garantindo a Vinhedo 100% de esgoto coletado e tratado.
 
 
""         ""

 

Tamanho da fonte
Contraste