Estação elevatória de esgoto no Marambaia recebe instalações elétricas

Prefeito Jaime Cruz assina convênio que libera R$ 27 milhões para investimentos em saneamento
15 de março de 2018
Construção do reservatório de 2 milhões de litros de água tratada
15 de março de 2018

Já na reta final dos trabalhos de construção, a estação elevatória de esgoto Marambaia está recebendo as instalações elétricas necessárias para que os equipamentos possam ser testados e a estação entre em operação.

 

No entorno da estação a fiação está sendo aterrada e os equipamentos da casa do gerador estão sendo ligados à rede elétrica. Concluída esta etapa, a estação elevatória e a casa do gerador serão pintadas e o piso da unidade será feito com pedras. Toda a área também será cercada para garantir a segurança.

 

“Já estamos na reta final dos trabalhos para concluir essa importante obra que irá proporcionar mais qualidade de vida não só para os moradores do condomínio, mas para todos que moram na região”, afirma o Superintendente da Sanebavi, Odair Seraphim, o Canjica.

 

As bombas, o gerador e os painéis de controle da estação já estão instalados. A interligação da rede coletora de esgoto de 200 mmm entre a estação elevatória e a ETE Capivari também já foi concluída. Ela foi implantada pelo método não destrutível sob a rodovia Anhanguera em uma extensão aproximada de 150 metros. 

 

“Todo o esgoto que chegar a estação vai passar por um gradeamento mecanizado para retenção de sólidos grosseiros e em seguida pela caixa de areia, antes de ser direcionado para tratamento. Ela terá capacidade de bombear 280 m³/h de esgoto para a ETE Capivari”, explica o Prefeito de Vinhedo, Jaime Cruz.

 

 

Tamanho da fonte
Contraste