Em reunião com o Consórcio PCJ, Sanebavi solicita apoio na realização de projetos para Vinhedo

Sanebavi prossegue com os ajustes finais na terceira estação de tratamento de água de Vinhedo
15 de março de 2018
Obras de finalização da ETA 3 seguem em andamento no São Joaquim
15 de março de 2018

Após se reunir no inicio do mês em Brasília, ao lado do Prefeito Jaime Cruz, com o Diretor Presidente da ANA, Vicente Andreu Guillo, o Superintendente da Sanebavi, Odair Seraphim, o Canjica, recebeu nesta semana a visita do Secretário Executivo do Consórcio PCJ, Francisco Lahoz, para solicitar o apoio da entidade na realização de projetos para o município.

 

Também participaram do encontro o Superintendente Adjunto da Sanebavi, Francisco Beltramin e o Assessor da Secretaria Executiva do Consórcio PCJ, Flávio Forti Stenico.

 

“A reunião foi bem produtiva e pudemos apresentar os projetos em andamento em Vinhedo para melhorarmos a qualidade e a oferta de água para atendermos a demanda da população. E tudo isso, passa pelo trabalho de despoluição dos nossos mananciais e da capacidade de aumentarmos a reserva de água bruta e tratada. Tudo agora será avaliado pelo Consórcio PCJ que há 25 anos vem ajudando os municípios no gerenciamento da água para ver de que forma é possível nos auxiliar”, explica o Superintendente da Sanebavi, Odair Seraphim, o Canjica.

 

Entre os assuntos abordados durante o encontro, foi discutido o desassoreamento das represas, o projeto de construção da represa 5 na área da Fazenda Cachoeira e da represa 4 como consta no Plano Diretor do município e a construção de duas novas barragens na região da Capela.

 

A Sanebavi solicitou ainda a ajuda do Consórcio PCJ junto aos órgãos ambientais CETESB e DAEE para que se realizem ações para diminuir a poluição do rio Capivari e reflorestar as margens nascentes do rio para que aumente a oferta de água para o município.

 

A Sanebavi, inclusive, já enviou em 2013 um ofício ao DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica) solicitando apoio técnico para definir alternativas viáveis de captação supercial/subterrânea para atender as vazões futuras. 

 

 

Tamanho da fonte
Contraste