Em Brasí­lia, Prefeito Jaime Cruz e Superintendente da Sanebavi se reúnem com Presidente da ANA

ETA São Joaquim continua recebendo ajustes finais
15 de março de 2018
Superintendente da Sanebavi acompanha início dos trabalhos de adequação da rede de água na Nova Vinhedo
15 de março de 2018

Durante dois dias em Brasília, o prefeito Jaime Cruz realizou importantes encontros nos ministérios em busca de novos investimentos para Vinhedo, em diversas áreas, entre elas, recursos hídricos, saúde, mobilidade urbana turismo, tecnologia e emprego. 

 

O Superintendente da Sanebavi, Odair Fernando Seraphim (Canjica) e os secretários municipais José Pedro Cahun (Governo) e José Luís Bernegossi (Saúde), acompanharamm o prefeito na viagem de negócios.

 

Na tarde de quarta-feira, dia 4, o chefe do executivo se encontrou com o Ministro das Cidades, Gilberto Kassab. No encontro, o prefeito Jaime Cruz conversou sobre importantes projetos e ações para Vinhedo, em parceria com o Ministério das Cidades, como os R$ 27 milhões já liberados para investimentos na área de recursos hídricos e saneamento básico, em destaque as redes de água e esgoto doméstico para o Distrito Industrial de Vinhedo, além dos bairros Altos do Morumbi, Santa Claudina e Colinas de São Diego, que também recebem investimentos para implantação da rede coletora de esgoto. No São Joaquim, será construído a Estação Elevatório de Esgoto e, ainda, a verba será destinada para a ampliação da Estação de Tratamento de Àgua – Santa Cândida. 

 

A última reunião ocorreu no final da tarde desta quinta-feira, na ANA – Agência Nacional da Água. No encontro com o presidente da ANA, Vicente Andreu Guillo, o prefeito e o Superintendente da Sanebavi falaram sobre a questão hídrica em Vinhedo, comentaram sobre os projetos desenvolvidos no município na área, como a construção da terceira estação de tratamento de água de Vinhedo, dentro do condomínio São Joaquim; construção do novo reservatório, já em funcionamento, com capacidade de água para 2 milhões de litros; e o trabalho para adequação da rede, que faz parte do pacote de obras aprovadas pelo FEHIDRO (Fundo Estadual de Recursos Hídricos) para serem investidos no combate às perdas. 

 

Durante o encontro, também foi solicitado orientações técnicas a respeito da captação de água no futuro. 

 

 

Tamanho da fonte
Contraste