Começam os ajustes finais nas obras de construção da estação elevatória de esgoto no Marambaia

Prefeito Jaime Cruz assina convênio que libera R$ 27 milhões para investimentos em saneamento
15 de março de 2018
Construção do reservatório de 2 milhões de litros de água tratada
15 de março de 2018

Com a conclusão das obras civis, a estação elevatória de esgoto em construção na rua Igaratá, dentro do condomínio Marambaia, já está recebendo os ajustes finais para colocar a estação em operação.

 

Toda a área da estação já foi demarcada e nos próximos dias será feita a instalação do portão, do telhado e das cercas de proteção. As partes internas e externas da estação e da casa do gerador estão sendo pintadas e o piso da unidade está sendo feito com pedras tipo bloquete.

 

“Toda a parte elétrica foi concluída e os equipamentos já foram energizados e testados. Agora é acertar os últimos detalhes para que possamos concluir a obra e coloca-la em operação, beneficiando os moradores do condomínio e todos que moram na região”, afirma o Superintendente da Sanebavi, Odair Seraphim, o Canjica.

 

As bombas, o gerador e os painéis de controle da estação já estão instalados. A interligação da rede coletora de esgoto de 200 mmm entre a estação elevatória e a ETE Capivari também já foi concluída. Ela foi implantada pelo método não destrutível sob a rodovia Anhanguera em uma extensão aproximada de 150 metros. 

 

Todo o esgoto que chegar a estação vai passar por um gradeamento mecanizado para retenção de sólidos grosseiros e em seguida pela caixa de areia, antes de ser direcionado para tratamento. Ela terá capacidade de bombear 280 m³/h de esgoto para a ETE Capivari.

 

“Essa obra vai proporcionar mais qualidade de vida para todos já que o esgoto terá o direcionamento e tratamento corretos, trazendo um grande benefício para o meio ambiente”, afirma o Prefeito de Vinhedo, Jaime Cruz.

 

 

 

 

Tamanho da fonte
Contraste