Av. Arnaldo Biagioli terá desvio para implantação da nova adutora a partir desta segunda, dia 10

15 de março de 2018
Sanebavi realiza entrega de certificado aos alunos dos cursos de Formação Inicial e Continuada
15 de março de 2018

Com capacidade quatro vezes maior que a atual, a nova adutora da Estrada da Boiada está sendo implantada pela Sanebavi e vai atender a uma população superior a 82 mil habitantes.  

 

O assentamento dos tubos teve inicio  no  trecho ao lado do Parque Municipal e a partir da próxima segunda-feira, 10,  as máquinas iniciam  a abertura das valas  na Av. Arnaldo Biagioli , no sentido Vinhedo—Louveira. O tráfego de veículos  nesta faixa será interditado para a execução das obras e os motoristas deverão seguir pelas rotas alternativas sinalizadas com placas ao longo das vias.  Também será  interditado o trecho entre as ruas Miguel Ferragut e Antônio Ferragut para a execução das caixas de inspeção.  

 

A substituição da adutora faz parte do Programa de Redução de Perdas da Sanebavi que visa eliminar o desperdício de água tratada decorrente de vazamentos nos sistemas.  A obra  está sendo executada a partir de recursos da Fehidro (Fundo Estadual de Recursos Hídricos), na ordem de  R$ 4  milhões,  com contrapartida do município de Vinhedo.

 

Atualmente a Boiada possui  duas adutoras que juntas têm capacidade  total de 84,8 litros por segundo, atendendo uma população de pouco mais de 20 mil habitantes.  Já o novo sistema tem capacidade prevista para  341 litros por segundo.  

 

 “Foram realizados estudos de vazão para as áreas abastecidas pelo sistema da Boiada para que  atenda satisfatoriamente as necessidades da atual população e a demanda futura  face ao crescimento da cidade”, afirma o prefeito Jaime Cruz.

 

Para a nova adutora a Sanebavi está utilizando tubos e conexões de ferro fundido dúctil,  muito mais resistentes e com maior durabilidade.

 

 

A troca da tubulação se estenderá pelo leito da Estrada da Boiada até o ponto final, no reservatório da Vista Alegre, numa extensão de aproximadamente 4 mil metros. 

 

Tamanho da fonte
Contraste