Sanebavi inicia recuperação asfáltica em trechos da Estrada da Boiada após implantação da rede adutora

Trabalhos de setorização de rede seguem em andamento no Vista Alegre
19 de janeiro de 2018
Programa de gestão de perdas de água e energia elétrica capacita técnicos da Sanebavi
25 de janeiro de 2018

 

A Sanebavi iniciou nesta segunda-feira, 22, a recuperação asfáltica na Estrada da Boiada nos trechos em que a nova rede adutora de água tratada já foi implantada, no sentido Vinhedo-Valinhos.

 

Os trabalhos começaram próximo à Drogaria SP e se estenderão por mais de 300 metros da via onde o serviço foi concluído. Todo o processo será realizado em duas etapas, com a aplicação de duas camadas de massa asfáltica. 

 

Rede adutora

 

A implantação da nova rede adutora segue em andamento ao longo da Estrada da Boiada. Nesta semana, em paralelo ao serviço de recuperação asfáltica, as obras serão realizadas a partir do cruzamento com a Avenida Benedito Storani.

 

A nova rede vai ser implantada em uma extensão de 4 km, entre o reservatório da Boiada até o reservatório do Vista Alegre. A obra faz parte do Programa de Redução de Perdas da autarquia que visa eliminar o desperdício de água tratada decorrente de vazamentos nos sistemas. 

 

A obra vai quadriplicar a capacidade de vazão de água, melhorando o abastecimento de toda cidade. A nova rede vai aumentar a eficiência de 84,8 litros por segundo para mais de 340 litros por segundo, atendendo uma população superior a 82 mil habitantes.

 

A obra está sendo executada a partir de recursos da Fehidro (Fundo Estadual de Recursos Hídricos), na ordem de R$ 4 milhões, com contrapartida do município de Vinhedo. 

 
Tamanho da fonte
Contraste