Sanebavi prossegue com os trabalhos de setorização de rede no Vista Alegre

Queda de energia pode prejudicar o abastecimento para o Santa Fé nesta quinta, 21
21 de dezembro de 2017
Implantação da nova rede adutora segue em andamento na Estrada da Boiada
10 de janeiro de 2018

 

Para reduzir os problemas de pressão na rede que podem provocar o rompimento da tubulação e a perda de água tratada, a Sanebavi prossegue com os trabalhos de setorização da rede de água no condomínio Vista Alegre – Café.

 

A obra que está sendo executada após Vinhedo ser contemplada com recursos do FEHIDRO (Fundo Estadual de Recursos Hídricos) na ordem de R$ 2 milhões, faz parte do Programa de Redução de Perdas que integra o Plano Diretor de Combate às Perdas de Água no município. 

 

Nesta semana, o serviço começou a ser feito na Avenida Jazida e vai percorrer uma extensão de 620 metros. Na etapa anterior, realizada no fim do ano passado, o trabalho foi realizado na Avenida Jarani. A obra será feita ainda nas Avenidas Jabiru e Jangal antes de ir para o outro lado do condomínio.

 

Os trabalhos consistem na implantação de rede de água de 75 milímetros e válvulas redutoras de pressão em pontos estratégicos para reduzir a pressão na rede. 

 

Investimentos

 

Além da setorização em andamento no Vista Alegre, estão previstas outras ações para continuar o trabalho de combate às perdas, entre elas a setorização de rede no São Joaquim, a finalização da substituição da rede adutora entre os reservatórios da Estrada da Boiada até o residencial Vista Alegre, a construção de um novo reservatório de um milhão de litros na região da Capela, e ainda, a setorização do Marambaia e da Capela, a reestruturação do ponto de captação de água bruta do córrego Bom Jardim e do rio Capivari e a construção de um reservatório de água tratada na Vila Hípica.  

 

 

Tamanho da fonte
Contraste