Sanebavi recebe a última turma de estudantes do projeto “Estudo do Meio” da Secretaria de Educação

Fornecimento de água para o Marambaia será interrompido na próxima segunda-feira, dia 5, para instalação de hidrante
31 de maio de 2017
Sanebavi realiza abastecimento provisório no setor alto do bairro Jd. Melle devido ao deslizamento de uma viela
7 de junho de 2017

Na manhã desta terça-feira, dia 30, as Estações de Tratamento da Sanebavi (ETA 1- Planalto  e  ETE Pinheirinho) receberam os estudantes da E.M. Dr. Abrahão Aun, que encerraram o ciclo de visitas do projeto “Estudo do Meio”,  realizado pela Secretaria de Educação em parceria com a Sanebavi – Saneamento Básico Vinhedo. 

 

Aplicado para alunos dos 4º anos  do Ensino Fundamental I das escolas municipais, o projeto  levou mais de 700 alunos às instalações da Sanebavi em 2017.

 

Ao longo das visitas os estudantes acompanham o funcionamento do  sistema de supervisão e controle dos reservatórios e  observam todas as etapas do tratamento, desde a entrada da água bruta na estação  até a conclusão do processo com o envio da água potável para os reservatórios do município.  Também têm a oportunidade  de presenciar  as etapas do processo de tratamento de esgoto e a importância da destinação correta do lixo doméstico. 

 

O objetivo do “Estudo do Meio”  é promover a conscientização sobre a necessidade da preservação do Meio Ambiente por meio de ações como a identificação de nascentes, rios e reservatórios de água da cidade; visitação às estações de tratamento de água e esgoto; identificação do trajeto da água até as residências; reconhecimento da importância do consumo consciente de água, além de promover a mudança de hábitos e atitudes no cotidiano dos estudantes.

 
Tamanho da fonte
Contraste