Alunos do projeto “Águas de Vinhedo” realizam atividades no laboratório da Sanebavi

Sanebavi realiza desassoreamento na caixa de areia da Represa I
12 de maio de 2017
Sanebavi inicia projeto arquitetônico para barreira acústica e visual na ETA 3
18 de maio de 2017

Na manhã desta segunda-feira, dia 15, a Sanebavi recebeu na Estação de Tratamento de Esgoto – ETE Pinheirinho, os representantes das turmas dos 6º ao 9º ano da escola E.M. Nilza Maria Carbonari Ferragut.

 

Sob a supervisão da técnica do laboratório da ETE, Mariana Carolina Rossi, os estudantes realizaram a análise da água coletada de uma nascente e do córrego localizados nas proximidades da Rua 1º de Maio, no bairro da Capela. Os testes realizados checaram PH (potencial hidrogeniônico), OD (oxigênio dissolvido), DBO (demanda bioquímica de oxigênio), nitrato, fosfato, coliformes fecais, turbidez e temperatura. 

 

A atividade integra as ações do projeto “Águas de Vinhedo”, desenvolvido pela Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo, em parceria com a secretaria de Educação, com o apoio da  Sanebavi – Saneamento Básico Vinhedo.

 

Com o objetivo de sensibilizar os estudantes para a compreensão do Meio Ambiente como patrimônio a ser preservado para a defesa da vida, o “Águas de Vinhedo” propõe uma ampla reflexão sobre os recursos hídricos da cidade, as condições de preservação e conservação das nascentes e córregos existentes no município. 

 

Dentre os exercícios educativos está a visita às nascentes pertencentes a microbacia hidrográfica onde a escola está inserida adotando as etapas de observação, registro, exploração e apropriação do ambiente visitado. 

 

 

Tamanho da fonte
Contraste